Quem somos

Trabalhos, campanhas, parceiros, soluções

O Observatório do Petróleo e Gás

Petróleo e gás são combustíveis fósseis. Os combustíveis fósseis estão entre os principais causadores e aceleradores das mudanças climáticas. Precisamos falar sobre os impactos do seu uso e exploração. Para isso criamos o Observatório do Petróleo e Gás (OPG) e trabalhamos para conter as mudanças climáticas e promover a justiça ambiental e social.

Ao disseminarmos informação, queremos mobilizar a sociedade para, junto com a gente, dar um basta à exploração dos fósseis. Precisamos de uma transição energética urgente. O futuro é agora. Queremos o carbono no chão e uma economia de baixo carbono em todo o mundo já.

Os governos que realizam leilões de combustíveis fóssil vão na contramão da maior comunidade científica mundial e ficam cada vez mais longe de cumprir o que foi assinado no acordo de Paris.

O OPG, assim como o Observatório do Carvão, atua como um órgão de inteligência que, por meio de pesquisa, planejamento, informação e mobilização promove a convivência harmoniosa entre homem, cidade e natureza.

Soluções

  • 1
    Desenvestimento

  • 2
    Nenhum poço a mais

  • 3
    Transição Energética

Leilão de Petróleo e Gás

Presença nos leilões da Agencia nacional de petróleo e gás. Trazendo a voz da sociedade civil para a discussão.

Campanhas

Formulação de campanhas para alertar a sociedade sobre as áreas afetadas

Ações Legais

Projetos de lei para garantir a seguridade da população

Parceiros