Na França, empresa é processada por não agir contra mudanças climáticas

A petrolífera francesa Total está sendo processada na França por conta de sua contribuição para a emissão de gases do efeito estufa, um dos principais causadores das mudanças climáticas e sua aceleração. As organizações não-governamentais que atuam em defesa do meio ambiente, associações, cidades e autoridades da região norte da capital francesa, ingressaram com a ação no tribunal de Nanterre, nos arredores de Paris e buscam forçar a petrolífera a adotar medidas para reduzir drasticamente a sua pegada carbônica. É a primeira vez que uma empresa privada é alvo desse tipo de processo.

De acordo com o jornal The Guardian, a Total está entre as 20 maiores produtoras de combustíveis fósseis do mundo, atuando inclusive no Brasil.  Segundo os autores da ação, apesar da emergência climática já afetar a vida de cidadãos em diversas partes do mundo, a empresa não têm tomado medidas suficientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquire here

Give us a call or fill in the form below and we'll contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.